AP Photo
AP Photo

Colisão entre trem e ônibus escolar mata crianças na Índia

Pelo menos, doze estudantes de 8 a 10 anos morreram no acidente, outras nove ficaram feridas

O Estado de S.Paulo

26 Abril 2018 | 04h29

NOVA DELI – Pelo menos doze crianças morreram e outras nove ficaram feridas após um acidente nesta quinta-feira, 26, entre um ônibus escolar e um trem no distrito de Kushinagar, no norte da Índia.

Segundo o diretor-geral adjunto da Polícia do Estado de Uttar Pradesh, Anand Kumar, o motorista, que segundo ele não foi “cuidadoso”, também morreu no acidente. “Pelo que parece, o motorista não foi suficientemente cuidadoso ao cruzar [os trilhos do trem]”, disse.

Kumar disse que o ônibus carregava estudantes de 8 a 10 anos de idade que iam para a escola. As crianças foram encaminhadas a hospitais da região e o estado delas é grave. O diretor-adjunto também anunciou que uma investigação será realizada para apurar os detalhes do acidente.

+ Ao menos 27 crianças morrem em acidente com ônibus escolar na Índia

Os acidentes de trânsito na Índia são frequentes devido ao mau estado das estradas e as precárias condições de alguns veículos. Além disso, é um país que tem uma das maiores redes de ferrovias do mundo.

+ Desabamento de prédio causa a morte de 10 pessoas na Índia

De acordo com os últimos dados disponíveis do Ministério dos Transportes indiano, mais de 150 mil pessoas morreram em acidentes no país em 2016. As principais causas são desrespeito às leis de trânsito e as más-condições das estradas. //EFE, ASSOCIATED PRESS

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.