Colisão entre van e ônibus deixa 35 mortos na Índia

Uma van que levava pessoas retornando de um funeral bateu de frente com um ônibus em um acidente que deixou 35 mortos e 14 feridos no norte da Índia, informou hoje a polícia. O motorista do ônibus está entre os mortos na colisão, ocorrida ontem, perto de Badaun, no Estado de Uttar Pradesh, disse o oficial de polícia D.Y.S. Chauhan.

AE, Agência Estado

26 de dezembro de 2010 | 09h45

Cinco das pessoas feridas com gravidade morreram hoje no hospital, afirmaram autoridades não identificadas em um texto da agência de notícias Press Trust of India. Chauhan disse que o motorista da van bateu contra o ônibus depois de perder o controle do veículo quando passou por um pequeno monte de areia. Badaun fica 280 quilômetros a sudoeste de Lucknow, capital estadual.

A Índia, com a segunda população mais numerosa do mundo, tem a cifra mais alta de mortes em estradas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Mais de 110 mil pessoas morrem todos os anos em acidentes de trânsito no país por causa da alta velocidade, vias em mau estado, saturação das vias de trânsito, imprudência e falta de manutenção dos veículos, segundo a polícia. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
acidentecolisãovanônibusÍndia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.