Javier Casella/Efe
Javier Casella/Efe

Colômbia nomeia negociadores para diálogo com as Farc

Ex-vice-presidente Humberto de la Calle vai liderar a delegação nas negociações

AE, Agência Estado

05 de setembro de 2012 | 11h46

BOGOTÁ - A delegação do governo colombiano nas negociações de paz com o grupo guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) será liderada pelo ex-vice-presidente Humberto de la Calle e terá a presença do respeitado ex-comandante de polícia Oscar Naranjo. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 5, pelo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, no palácio do governo.

Veja também:

 linkColombiano informou Dilma sobre negociação

 link Negociações de paz da Colômbia começam em outubro na Noruega

A delegação colombiana também contará com a participação do ex-comandante do exército Jorge Enrique Mora, do conselheiro de segurança nacional Sergio Jaramillo, do ex-comissário de paz Frank Pearl e do presidente da principal associação de indústrias da Colômbia, Luis Carlos Villegas.

Jaramillo e Pearl compuseram a delegação que negociou o acordo assinado em 27 de agosto em Havana para lançar o diálogo com as Farc, o maior grupo guerrilheiro da Colômbia.

As negociações para tentar pôr fim a um conflito de quase meio século no país sul-americano começará em outubro na Noruega e depois continuará em Cuba. O processo de paz foi anunciado formalmente terça-feira por Santos e pelas Farc.

Com AP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.