Colômbia prende 11 traficantes de heroína

A divisão de narcóticos da polícia colombiana capturou hoje 11 membros de uma quadrilha traficantes de heroína que fazia o trajeto da Colômbia para os Estados Unidos. Os EUA pedem a extradição de três dos capturados.

AE - AP, Agencia Estado

31 de janeiro de 2010 | 17h22

De acordo com o general Francisco Patiño, chefe da divisão, o grupo de traficantes transportava a droga "por meio da ingestão, dentro de roupas, dentro de computador portátil, mala com fundo falso e sapatos". Os traficantes colombianos tinham contatos com cartéis mexicanos que transportavam a droga da fronteira entre a Ciudad Juárez e El Paso para Nova York.

A prisão dos 11 traficantes ocorreu na Colômbia, nas cidades de Bogotá, Villavicencio e Popayán. O grupo era comandado por Juan Antonio Ducuara, conhecido como Don R, que foi capturado na operação.

A investigação para a captura dos traficantes começou há dois anos e já havia gerado a prisão de outros 28 integrantes em três países: Colômbia, México e EUA. As diversas operações policiais contra a rede de tráfico já geraram a apreensão de 72 quilos de heroína e 11 de cocaína, segundo o general Patiño.

As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
ColômbiaNarcotráfico

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.