ANGELOS TZORTZINIS / AFP
ANGELOS TZORTZINIS / AFP

Com poucos casos de covid-19, Grécia reabre portos aos cruzeiros

Seis portos foram abertos pela primeira vez nesta temporada marcada pela pandemia do novo coronavírus, mas navios devem chegar a partir do dia 20

Redação, O Estado de S.Paulo

01 de agosto de 2020 | 12h01

ATENAS - A Grécia reabriu neste sábado, 1.º de agosto, seis de seus principais portos aos navios de cruzeiro pela primeira vez nesta temporada turística, marcada pela pandemia de coronavírus, mas não se espera nenhuma chegada antes do dia 20.

O ministro do Turismo, Harry Theoharis, anunciou a abertura aos passageiros dos portos de El Pireo em Atenas, Rodas, Heraclión, Volos, Corfú e Katákolo, em uma carta à Associação Internacional de Cruzeiros e a três grandes companhias do setor, informou a agência de notícias ANA.

Depois de atracar em um desses seis portos, os navios poderão viajar para qualquer outro lugar da Grécia, dependendo da situação local da pandemia. Até o momento, o país tem um número relativamente baixo de casos de covid-19, quase 4.500, com 206 mortes.

O ministro da Marinha, Giannis Plakiotakis, informou que os cruzeiros só começarão a chegar a partir de 20 de agosto. / AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.