
12 de setembro de 2020 | 12h29
NOVA DÉLHI - A Índia registrou neste sábado, 12, mais um recorde de casos diários de infecção pelo novo coronavírus, com 97.570, superando marca de dois dias atrás, que era, até então, a maior desde o início da pandemia da covid-19 no país. Na quinta-feira, 10, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, tinham sido detectados 95.735 resultados positivos.
Universidade de Oxford anuncia retomada de testes para vacina contra covid-19 no Reino Unido
O número de casos no país desde o início da pandemia é agora de 4,65 milhões, o que mantém a Índia como o segundo mais afetado pelo novo coronavírus, atrás dos Estados Unidos, que tem 6,34 milhões, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Hoje, o Ministério da Saúde fez um alerta que, entre os contágios notificados neste último balanço, 60% se referem a apenas cinco dos 36 estados e territórios nacionais.
Maharashtra, cuja capital é Bombaim, teve nas últimas 24 horas mais de 24 mil casos de infecção, de acordo com as informações das autoridades do país. Os outros estados em alerta são Tamil Nadu, Andhra Pradesh, Karnataka e Uttar Pradesh.
A Índia, que vem aumentando a capacidade de realização de testes de diagnóstico, fez nas últimas 24 horas, ainda de acordo com dados oficiais, 1 milhão de exames.
No boletim de hoje, ainda constam novas 1.201 mortes por Covid-19, que elevam o total para 77.472. / EFE
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.