Combates deixam ao menos 4 mortos no Afeganistão

Operações da coalizão liderada pelos EUA têm objetivo de desarticular redes da insurgência taleban

PUBLICIDADE

Por Efe
Atualização:

Pelo menos quatro supostos insurgentes morreram e dois foram detidos em operações lançadas por tropas do Exército afegão e da coalizão liderada pelos Estados Unidos no leste e sul do Afeganistão, informou nesta quinta-feira, 30, o comando militar americano.

 

PUBLICIDADE

Segundo um comunicado, os militares lançaram operações na quarta-feira, 29, à noite com o objetivo de desarticular redes da insurgência taleban relacionadas com a execução de ataques contra as tropas da coalizão e com a fabricação de artefatos explosivos.

 

Na província oriental de Logar, um grupo de quatro insurgentes perdeu a vida e outro foi detido durante uma ofensiva na qual os soldados solicitaram apoio aéreo.

 

Uma mulher que se encontrava no lugar da operação ficou ferida e foi transferida a um hospital da coalizão para receber cuidados médicos, segundo o comando dos EUA.

 

Em outra operação, um insurgente supostamente relacionado com a rede terrorista internacional Al-Qaeda foi detido durante uma batida das tropas contra um refúgio da insurgência na província de Helmand.

 

Os enfrentamentos entre as tropas afegãs e internacionais e a insurgência são frequentes no Afeganistão, especialmente no sul do país, onde os talebans têm suas principais fortificações.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.