Scott Varley/The Orange County Register via AP
Scott Varley/The Orange County Register via AP

Com problemas, avião derrama combustível em crianças em parquinho de escola de Los Angeles

De acordo com os Bombeiros da cidade, 17 crianças e 9 adultos se queixaram de ferimentos leves; ninguém precisou ser levado ao hospital

Redação, O Estado de S.Paulo

14 de janeiro de 2020 | 19h02

LOS ANGELES - Uma aeronave que retornava ao Aeroporto Internacional de Los Angeles  após anunciar uma emergência derramou combustível sobre a área de playground de uma escola primária, onde crianças brincavam, nas proximidades de Los Angeles, nesta terça-feira, 14.

O Departamento de Bombeiros do Condado de Los Angeles afirmou que oficiais avaliaram 17 crianças e 9 adultos que se queixaram de ferimentos leves. Ninguém precisou ser levado ao hospital e não houve ordens de retirada imediata para a área.

O Distrito Escolar Unificado de Los Angeles informou em comunicado que o incidente aconteceu na Park Avenue Elementary pouco antes do meio-dia.

"Estudantes e funcionários estavam no parquinho e podem ter sido pulverizados com combustível ou fumaça inalada", disse o distrito.

Os paramédicos foram chamados imediatamente para tratar qualquer pessoa que se queixasse  de “irritação da pele ou problemas respiratórios''. O escritório de saúde e segurança ambiental do distrito também atendeu ao chamado.

A Administração Federal de Aviação informou em comunicado que o Voo 89 da Delta Air Lines, que seguia para Xangai, na China, declarou uma emergência depois de deixar o Aeroporto Internacional de Los Angeles, retornou e pousou sem incidentes.

As imagens noticiosas no local mostraram numerosos veículos policiais e de emergência na escola. Ela está localizada a cerca de 21 quilômetros a leste de Los Angeles. /AP

Tudo o que sabemos sobre:
Los Angeles [Estados Unidos]

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.