PUBLICIDADE

Comediante ataca Murdoch durante audiência no Parlamento britânico

Rapaz deixou mensagem no Twitter antes de interromper audiência ao atacar magnata com creme de barbear

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Atualizada às 13h43

 

 

 

 

PUBLICIDADE

LONDRES - A audiência do comitê parlamentar britânico, na qual o diretor operacional da News Corp., James Murdoch, e o dirigente do grupo midiático, Rupert Murdoch, são ouvidos sobre os grampos telefônicos, foi suspensa por quinze minutos, após um jovem atacar Rupert Murdoch. A sessão foi retomada em seguida.

 

O jovem que atacou o magnata, de 80 anos, jogou uma substância branca no rosto de Murdoch, disse a BBC. Segundo a Reuters, a substância era creme de barbear. A mídia britânica identificou o agressor como o comediante Jonnie Marbles. Em seu perfil no Twitter, ele escreveu que o ataque a Murdoch foi, "de longe, a melhor coisa que já fiz". Ele ainda usou a hashtag #splat.

 

Uma hora antes do ataque, o comediante escrevera, também no rede de microblog, que "seria melhor se 'Baby Murdoch' (James) simplesmente listasse todas as coisas que ele sim sabe", indicando que estava acompanhando o depoimento do filho do magnata. Marbles tem mais de 13 mil seguidores.

 

Sem paletó

 

Quando a audiência foi suspensa, jornalistas e o público precisaram deixar o local. Ao ser retomada, tanto Rupert como o filho estavam presentes. O magnata da News Corp. havia tirado o paletó, aparentemente manchado no ataque. Ele estava calmo, segundo a Reuters.

 

A esposa de Rupert, Wendi Dengm tentou proteger o marido. Sentada logo atrás do magnata, ela levantou e deu um tapa no rapaz. Em seguida, ele foi detido por policiais no local e levado para fora da sala e algemado, segundo a Reuters.

Publicidade

 

'Desrespeito'

 

O deputado trabalhista Chris Bryant, que liderou a campanha contra a News Corp. sobre os grampos telefônicos, condenou o ataque contra Murdoch. "É algo espantoso", disse. "Toda a questão é que estamos tentando ter certeza de que as pessoas serão responsabilizadas de forma adequada e com decência", acrescentou.

 

Bryant disse ainda que o ataque é "apenas um desrespeito ao Parlamento". Murdoch não ficou ferido no ataque e não foi necessário chamar um médico.

 

Homem ataca Rupert Murdoch durante audiência em Londres

 

Com Reuters e Agência Estado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.