Companhia panamenha Copa Airlines inicia voos a Porto Alegre e Brasília

Segundo o presidente da empresa, esses novos destinos permitirão à empresa aérea consolidar sua presença em 55 cidades de 27 países

Efe,

16 de junho de 2011 | 01h34

PANAMÁ - A companhia aérea panamenha Copa Airlines inaugurou na quarta-feira, 15, quatro novos destinos, entre eles Porto Alegre e Brasília, e aumentou para seis os grupos de conexões no Aeroporto Internacional de Tocumen, na capital do Panamá, informou o presidente-executivo da empresa, Pedro Heilbron.

A partir de agora, a Copa voará quatro vezes por semana para Porto Alegre e Brasília, além de Toronto (Canadá), e Nassau (Bahamas). O diretor ressaltou que esses novos destinos permitirão à empresa aérea consolidar sua presença em 55 cidades de 27 países.

Heilbron indicou que o aumento dos grupos de conexões no Aeroporto Internacional de Tocumen proporcionará aos passageiros mais opções de voos e melhores horários.

O presidente-executivo também informou que no próximo dia 15 de dezembro a companhia inaugurará novos voos para as cidades de Chicago (Estados Unidos), Cúcuta (Colômbia) e Assunção (Paraguai).

Nos EUA, a Copa Airlines já chega a Miami, Nova York, Los Angeles, Washington e Orlando, enquanto os voos a Assunção garantirão a presença em todos os países de língua hispânica da região.

Com os novos destinos, a companhia aérea panamenha gerará mais de mil empregos entre administrativos e técnicos, indicou a empresa.

A Copa Airlines, que transportou mais de 5,2 milhões de passageiros em 2010, também anunciou que entre seus planos de expansão está a compra de 23 novas aeronaves nos próximos dois anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.