Confirmados 22 casos de dengue contraídos em Tóquio

Mais 19 casos de dengue foram confirmados em Tóquio nesta segunda-feira, aumentando para 22 o número de pessoas que contraíram a doença no país, segundo o Ministério de Saúde do Japão. As novas vítimas foram picadas pelo mosquito transmissor da doença num parque popular localizado no centro da capital. Os três casos locais confirmados anteriormente foram os primeiros nos últimos 70 anos.

Estadão Conteúdo

01 de setembro de 2014 | 16h36

Os japoneses estão pedindo que as autoridades locais tomem providências para evitar novos surtos. Após a confirmação dos novos casos, a cidade começou a pulverizar o parque Yoyogi, uma vasta área verde ao lado do Santuário Meiji que é popular entre os jovens e artistas japoneses, para evitar a proliferação do mosquito.

Todos os anos, dezenas de casos de dengue "importada" são confirmados no Japão, a maioria em turistas que contraíram a doença em viagens para regiões tropicais. A doença transmitida somente pela picada do mosquito Aedes aegypti era comum no país durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), mas estava erradicada há décadas. Fonte: Associated Press.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.