Confronto deixa oito militantes mortos no Afeganistão

Militantes usaram um carro-bomba hoje na entrada de um aeroporto no leste do Afeganistão, em uma frustrada tentativa de entrar no local usado por forças afegãs e internacionais, segundo autoridades. Oito insurgentes morreram no confronto que se seguiu.

AE-AP, Agência Estado

30 de junho de 2010 | 10h42

O Taleban reivindicou o ataque, parte da escalada na violência após quase nove anos de guerra no país. O confronto ocorreu nas proximidades da cidade de Jalalabad, segundo a Assessoria de Imprensa do aeroporto. Um soldado afegão e um militar estrangeiro foram feridos, informou a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Um porta-voz do Taleban disse que seis suicidas do grupo mataram 32 militares afegãos e estrangeiros. Os insurgentes geralmente afirmam ter matado mais pessoas do que registram os números oficiais.

Em um incidente separado no leste afegão, a Otan afirmou que um militar dos Estados Unidos morreu após ser ferido em um confronto com insurgentes. Com isso, subiu para 59 o número de militares norte-americanos mortos no Afeganistão em junho.

Tudo o que sabemos sobre:
Afeganistãoconfrontosmortes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.