Confronto entre palestinos no Líbano deixa um morto

Grupos palestinos rivais, armados com metralhadoras e propulsores de granadas, travaram uma batalha hoje, durante horas, dentro de um campo militar palestino no Líbano, numa parte remota do leste do país. Pelo menos uma pessoa foi morta, disseram funcionários da segurança libanesa.

AE-AP, Agência Estado

08 de abril de 2010 | 18h43

Um oficial do exército libanês disse que a luta acabou após quatro militantes - três palestinos e um libanês - terem se entregue às tropas libanesas. O morto nos confrontos seria um militante palestino.

O campo de Ein Al-Bayda é uma das várias instalações controladas por grupos militantes palestinos no Líbano. Grande parte desses campos se localizam no Vale do Bekaa, perto da fronteira com a Síria, cujo governo apoia os grupos. Essas bases são separadas dos campos de refugiados civis palestinos no Líbano e são ilegais.

As autoridades libanesas, contudo, toleram a existência desses campos porque temem que o confronto com os grupos possa ser explosivo. O campo de Ein Al-Bayda é controlado pela Frente Popular para a Libertação da Palestina.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.