Congresso dos EUA é muito impopular, diz pesquisa

O fato de que o Congresso dos Estados Unidos não é popular entre os norte-americanos sempre foi conhecido, com a divulgação de taxas de aprovação tradicionalmente abaixo de 20%. Mas uma pesquisa levou a popularidade do Congresso a um nível ainda mais baixo, ao compará-lo com algumas das piores pessoas ou situações imagináveis.

AE, Agência Estado

08 de janeiro de 2013 | 20h09

A pesquisa da Public Policy Polling (PPP) divulgada hoje mostrou que os norte-americanos têm mais apreço por congestionamentos no trânsito, colonoscopias e baratas do que pelo Congresso. Dentre os entrevistados, 56% disseram gostar mais de ficarem parados no trânsito, 58% preferem realizar uma colonoscopia e 45% gostam mais de baratas.

Mas o Congresso dos EUA venceu alguns confrontos. Os entrevistados mostraram menos apreço pela atriz Lindsay Lohan, pelo presidente de Cuba, Fidel Castro, e pela família Kardashian, que estrela reality shows na televisão, quando comparados aos parlamentares norte-americanos. A maior vitória do Congresso, no entanto, foi sobre o comunismo: 57% de preferência.

A PPP entrevistou 830 eleitores entre os dias 3 e 6 de janeiro. A margem de erro da pesquisa é de 3,4 pontos percentuais para mais ou para menos. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
EUACongressopopularidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.