Etienne Laurent/EFE
Etienne Laurent/EFE

Contra coronavírus, academia da Califórnia cria baias individuais

Vários Estados dos EUA permitiram a reabertura de lojas restaurantes e academias em meio à preocupação de garantir a segurança de seus clientes

Redação, O Estado de S.Paulo

24 de junho de 2020 | 04h30

LOS ANGELES - Vários Estados dos EUA permitiram a reabertura de lojas restaurantes e academias em meio à preocupação de garantir a segurança de seus clientes. E o dono da academia Inspire South Bay Fitness, em Redondo na Califórnia, Peet Sapsin, sabia que tinha de ser criativo para atrair os frequentadores novamente. 

Sapsin e a mulher dele criaram cabines de plástico transparentes individuais, para que as pessoas possam manter distanciamento social e não espalhar gotículas de suor pelo ambiente da academia. 

Ele disse que inicialmente ia exigir que os clientes usassem máscara o tempo todo, mas percebeu que as pessoas não conseguiam respirar direito enquanto faziam exercícios.

Segundo Sapsin, várias ideias foram colocadas no papel e depois eles construíram seu primeiro protótipo. “As cabines são feitas com canos de PVC e cortinas de plástico, uma alternativa mais barata ao acrílico.” O proprietário da academia disse que a construção de todas as cabines saiu por cerca de US$ 400 (R$ 2 mil).

 

A academia é higienizada diariamente, as janelas ficam abertas e os ventiladores ligados para que o ar circule. Cada cabine tem todos os equipamentos necessários para a sequência de exercícios, então a pessoa não precisa ficar indo de um lado a outro da academia para se exercitar. Dentro dos espaços também há produtos desinfetantes, para que as pessoas possam se higienizar depois do treino, disse Sapsin. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.