Werther Santana / Estadão
Werther Santana / Estadão

Contra coronavírus, governo dos EUA recomenda que americanos evitem viagens ao Brasil

Informe da Embaixada dos Estados Unidos afirma que Brasil passa por processo de transmissão contínua e define que quem voltar de viagem deve ficar em casa por 14 dias

Redação, O Estado de S.Paulo

23 de março de 2020 | 09h30

Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos publicou, no sábado, 21, um alerta de nível 3 recomendando que as pessoas evitem quaisquer viagens não essenciais para o Brasil, informou a Embaixada dos EUA no Brasil.

O documento do governo americano afirma que o Brasil está passando por uma transmissão contínua do novo coronavírus. "Adultos mais velhos e pessoas de qualquer idade com problemas médicos crônicos correm maior risco". De acordo com o Ministério da Saúde, Brasil tem 25 mortes e 1.546 casos confirmados.

O texto afirma ainda que quem viaja deve evitar contato com pessoas doentes, lavar as mãos com frequência com sabão e água por pelo menos 20 segundos. Se o sabonete e água não estiverem disponíveis, a recomendação é usar álcool em gel. 

Pessoas que voltarem do Brasil para os Estados Unidos devem ficar em casa por 14 dias, monitorarem sua saúde e adotar o isolamento social, orienta o documento. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.