Ahn Young-joon / AP
Ahn Young-joon / AP

Coreia do Norte disparou dois mísseis de curto alcance, afirma Exército sul-coreano

O lançamento - segundo do tipo realizado por Pyongyang em menos de uma semana - coincide com a visita de um enviado dos Estados Unidos a Seul para tentar resolver a crise nuclear norte-coreana

Redação, O Estado de S.Paulo

09 de maio de 2019 | 05h31
Atualizado 09 de maio de 2019 | 07h49

SEUL - A Coreia do Norte disparou nesta quinta-feira, 9, dois mísseis distintos, segundo fontes do Exército sul-coreano, o segundo lançamento do tipo realizado por Pyongyang em menos de uma semana.

A Coreia do Norte "disparou o que poderiam ser dois mísseis de curto alcance" da Província de Pyongan del Norte, indicou em um comunicado o chefe do Estado-maior da Coreia do Sul.

O lançamento coincide com a visita de um enviado dos Estados Unidos a Seul para tentar resolver a crise nuclear norte-coreana, e acontece poucos dias após um exercício militar norte-coreano, durante o qual foram lançados diversos projéteis, incluindo um míssil de curto alcance, segundo especialistas.

No domingo, o jornal oficial norte-coreano Rodong Sinmun publicou na primeira página 16 fotos dos testes. Em uma delas era possível observar o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, de binóculos.

Na histórica reunião com o presidente americano, Donald Trump, em junho de 2018 em Cingapura, Kim se comprometeu a "trabalhar pela desnuclearização completa da Península Coreana". Mas o ceticismo aumentou com a ausência de progressos concretos e ante o fracasso da última reunião entre os dois governantes, em fevereiro na cidade vietnamita de Hanói. / AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.