Coreias protagonizam nova troca de disparos no Mar Amarelo

Primeiro incidente ocorreu quando uma bomba norte-coreana caiu perto da fronteira marítima

AE, Agência Estado

10 de agosto de 2011 | 10h51

 

Norte coreanos assistem à treinamento militar transmitido ao vivo pela televisão estatal

 

SEUL - A Coreia do Norte realizou novos ataques na noite desta quarta-feira, 10, (horário local) na região da fronteira com a Coreia do Sul no Mar Amarelo, informou o Ministério da Defesa sul-coreana, o segundo incidente do dia com armas na área.

 

Veja também:

blog Arquivo Estado: O armistício de Pan-Mun-Jon

especial Infográfico: As origens do impasse na península coreana

Os fuzileiros navais sul-coreanos enviados para uma linha de frente dispararam tiros de advertência, como já haviam feito horas antes.

O primeiro incidente aconteceu às 13h (horário local, 1h em Brasília),quando uma bomba norte-coreana caiu perto da fronteira marítima.

A artilharia costeira norte-coreana realizou disparos novamente às 19h46 (7h46 em Brasília) na direção da fronteira conhecida como Linha Limite do Norte (NLL, na sigla em inglês) e mais uma vez os soldados sul-coreanas responderam, disse um porta-voz do Ministério à agência France Presse.

"Não ocorreram mais disparos depois disso, mas estamos observando a situação de perto", disse ele, negando-se a falar quantas salvas de tiros foram disparadas.

A agência sul-coreana de notícias Yonhap citou um morador da ilha de Yeonpyeong, no Mar Amarelo, dizendo que a Coreia do Norte disparou três salvas de tiros na noite desta quarta-feira, a mesma quantidade do primeiro ataque.

 

As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
COREIASFRONTEIRAATAQUE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.