PUBLICIDADE

Corpo de Madeleine McCann pode estar enterrado em Portugal

Menina desaparecida desde 2007 estaria enterrada na casa de primeiro suspeito formal do caso

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Texto atualizado às 17h36

 

PUBLICIDADE

LISBOA - Um empresário sul-africano disse que o corpo da menina Madeleine McCann, desaparecida em Portugal em 2007, está enterrado em uma casa localizada a cerca de 100 metros do hotel no qual os pais dela estavam quando o incidente ocorreu. Madeleine tinha 3 anos quando desapareceu.

 

Veja também:linkFamília de Madeleine quer barrar propagandalinkMissa marca 5 anos de caso Madeleine, em meio a pressões para reabrir casolinkPortugal colabora com investigações por Madeleine, mas não reabrirá casolinkPolícia britânica divulga foto de como seria Madeleine aos 9 anos de idadeespecialESPECIAL: A busca por Madeleine

 

A informação é do jornal português Correio da Manhã, que entrevistou o empresário sul-africano Stephen Birch, empresário e "apaixonado pelo mistério" do desaparecimento da garota. "Estou plenamente convencido de que é a Maddie que está ali enterrada", disse ele ao jornal.

 

De acordo com a denúncia feita por Birch, o corpo estaria enterrado cerca de 60 centímetros abaixo do solo, "na região de uma passagem de cimento que foi construída depois do desaparecimento da criança". A reforma teria sido feita, segundo ele, após as buscas feitas pela polícia portuguesa no terreno.

 

A residência apontada por Birch é de propriedade do britânico Robert Murat, também empresário. Murat foi considerado o primeiro suspeito oficial no caso. De acordo com o Correio da Manhã, o sul-africano entrou em contato na quinta-feira, 5, com a polícia portuguesa e com a Scotland Yard, "que manifestaram interesse na pista e já a debateram entre si".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.