Tanya Moutzalias /The Ann Arbor News via AP
Tanya Moutzalias /The Ann Arbor News via AP

Criança atira e fere dois colegas de creche em Michigan

Os dois feridos têm 3 anos; legislação desse Estado americano não proíbe a existência de armas em locais onde crianças estejam sendo cuidadas, mas exige que elas estejam sem munição e fora do alcance dos menores

O Estado de S.Paulo

28 Setembro 2017 | 20h26

CHICAGO - Duas crianças pequenas foram internadas em estado grave após um colega disparar acidentalmente uma arma de fogo em uma creche no Estado americano de Michigan. A Polícia do subúrbio de Dearborn, Detroit, disse na quarta-feira, 27, que o pequeno utilizou uma arma que estava em uma casa que funcionava como creche. 

O menino manipulou a arma, que foi disparada, e feriu dois de seus colegas - ambos de 3 anos, de acordo com a imprensa americana, que cita a existência de várias armas no local. 

"Não vou especular sobre o que aconteceu, mas obviamente havia armas próximo do local onde estavam as crianças, e isso é completamente inaceitável", contou o chefe da polícia de Dearborn, Ronald Haddad.  

A legislação do estado de Michigan não proíbe a existência de armas em locais onde crianças estejam sendo cuidadas, disse o canal televisivo local WXYZ, mas exige que elas estejam sem munição e fora do alcance dos menores.

A creche era dirigida por Samantha Eubanks, mãe de seis filhos que cuidava de outras crianças, segundo vizinhos e familiares. / AFP 

Relembre: Tragédia em Connecticut reacende debate sobre porte de armas nos EUA

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.