Alexis Moro/AP
Alexis Moro/AP

Criança é encontrada viva sob corpos dos pais em crime nos Alpes

Polícia só descobriu a menina, de 4 anos, 8 horas depois de encontrar carro com três vítimas

BBC Brasil, BBC

06 de setembro de 2012 | 05h06

PARIS - Uma menina de quatro anos foi encontrada viva dentro de um carro sob os corpos de três adultos, que acredita-se, seriam seus pais e sua avó. Eles teriam sido assassinados a tiros na região dos Alpes na França, na região de Haute-Savoire, na quarta-feira à tarde.

A criança foi encontrada dentro de um BMW por volta das 00h00s (horário local), nesta quinta-feira, 6. Os passageiros do veículo, que eram britânicos, teriam sido assassinados durante a tarde. O veículo foi encontrado no estacionamento de uma área de passeio em uma sossegada região florestal.

A irmã da menina, de 8 anos, também sobreviveu ao suposto ataque, mas está em estado crítico em um hospital local. Os corpos das duas mulheres estavam no banco de trás do carro, e o do homem, no da frente.

Além da família britânica, que, segundo informações prévias, estava de férias acampando pela França, uma quarta pessoa também foi assassinada, um ciclista que estaria passando pelo local no momento do crime. A menina só foi descoberta oito horas depois da descoberta do veículo com os corpos.

'Milagre'

O jornal francês Le Figaro afirmou que ter achado a criança com vida foi ''um milagre''. O hiato de oito horas entre a descoberta do veículo e da sobrevivente se deve, segundo o diário, ao fato de que a cena do crime foi isolada. Os policiais não puderam abrir as portas do carro temendo quebrar as janelas que haviam sido atingidas por balas e, com isso, comprometer o exame balístico.

Um policial contou que bombeiros que examinaram o veículo pelos buracos das janelas não viram a criança, que, aterrorizada, não se mexeu. Um helicóptero munido de uma câmera termal sobrevoou a área, mas não foi capaz de detectar a criança, já que ela estava debaixo do corpo da mãe.

 

Os policias só retomaram a busca quando souberam que o casal tinha duas filhas. A menina só foi achada após o carro ter sido aberto. O local em que os britânicos estavam hospedados é um região popular entre turistas, por seus esportes aquáticos e locais para praticar alpinismo.

 

BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Tudo o que sabemos sobre:
françamassacrealpes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.