Larry W. Smith/Efe
Larry W. Smith/Efe

Crimes violentos têm queda de 6% nos Estados Unidos

É a quarta queda anual consecutiva; ocorrências contra a propriedade também diminuem

Agência Estado

19 Setembro 2011 | 14h42

WASHINGTON - Os crimes violentos caíram 6% nos Estados Unidos em 2010, na quarta queda anual consecutiva, enquanto os crimes contra a propriedade caíram pelo oitavo ano seguido, 2,7% no ano passado, informou nesta segunda-feira, 19, o FBI, a polícia federal dos EUA. Segundo o FBI, ocorreram em 2010 um total de 1,2 milhão de crimes violentos e cerca de 9 milhões de crimes contra a propriedade.

 

O envelhecimento da população e as altas taxas de prisão dos criminosos americanos estão ajudando a reduzir a criminalidade, disse James Alan Fox, especialista em criminologia na Universidade Northeastern.

 

Os assaltos a mão armada caíram 10%, os estupros tiveram queda de 5% e os homicídios caíram mais de 4%. No caso dos crimes contra a propriedade, houve queda em todas as categorias em 2010. O maior declínio foi no furto de automóveis, que recuou 7,4% no ano passado.

 

"A última coisa que devemos fazer é sermos complacentes e dizer ''missão cumprida'', e então transferir recursos para outras áreas", disse Fox. "Você não resolve o problema da criminalidade, ele é apenas controlável. Sem policiamento e prevenção, a criminalidade voltará a subir", afirmou. As informações são da Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
EUA criminalidade FBI crimes violência

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.