Antonio Lacerda/Efe
Antonio Lacerda/Efe

Cristina Kirchner termina o ano com boa avaliação e projeção para 2011

Presidente tem 47% das intenções de voto para eleições gerais do ano que vem, aponta pesquisa

Efe

26 de dezembro de 2010 | 14h46

BUENOS AIRES - A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, é a candidata com a melhor imagem e com a maior intenção de votos para as eleições gerais de 2011, de acordo com enquete publicada neste domingo, 26 pela imprensa de Buenos Aires.

 

A pesquisa, feita pela empresa de consultoria Ibarómetro e divulgada pelo jornal Tiempo Argentino, destacou que 59,1% dos entrevistados consideraram "muito boa" a gestão de Cristina. A atual presidente ainda tem 47% das intenções de voto.

 

Daniel Scioli, governador da província de Buenos Aires, também foi avaliado positivamente pelos consultados, com 58,9% de aprovação.

 

O único dirigente da oposição que alcançou bons números foi o conservador Mauricio Macri, prefeito de Buenos Aires, que tem 48,2% de imagem positiva e uma intenção de voto de 34,9%.

 

Tanto Cristina como Macri não se candidataram formalmente à eleição para a Presidência do país, mas tudo indica que a presidente buscará a reeleição em 2011 e o dirigente conservador tentará impedi-la.

 

O partido peronista tinha como provável candidato o ex-presidente e marido de Cristina Néstor Kirchner, mas sua morte em novembro gerou especulações sobre a provável candidatura da atual chefe de Estado argentina.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.