Cristina triplica gasto de publicidade

Segundo relatório feito de ONG, o governo destinou US$ 288,2 milhões para propaganda em 2010

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BUENOS AIRES - O governo da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, triplicou o gasto de propaganda oficial em 2010 em comparação com 2008. Segundo relatório feito com dados da ONG Poder Ciudadano, o governo destinou US$ 288,2 milhões para propaganda no ano passado - 210% a mais do que em 2008, primeiro ano de Cristina no poder. O gasto do governo equivaleu a 9% do total do mercado publicitário argentino, o que o torna o maior anunciante do país - os produtos da Unilever vêm a seguir, com 5%.

 

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O relatório, elaborado pelo pesquisador Martín Becerra, destaca que o gasto em publicidade oficial em 2010 é significativamente maior que o de 2003, ano da posse do ex-presidente Néstor Kirchner (2003-2007). Naquele ano, o governo gastou US$ 10 milhões.

 

Ao longo do ano passado, o governo de Cristina beneficiou meios de comunicação aliados em detrimento de empresas não alinhadas com a presidente Cristina. O jornal Página 12 recebeu US$ 5,64 milhões, enquanto o Clarín - o jornal de maior tiragem do país, crítico do governo - levou US$ 400 mil.

 

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