Cruz Vermelha confirma libertação de refém das Farc

O grupo guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) libertou hoje o primeiro de cinco reféns que havia prometido libertar esta semana, informou o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV).

AE, Agência Estado

09 de fevereiro de 2011 | 19h24

María Cristina Rivera, porta-voz da Cruz Vermelha, leu comunicado no qual informou que o vereador Marcos Baquero já foi entregue à ex-senadora colombiana Piedad Córdoba e a representantes do CICV. O grupo está a bordo de um helicóptero oferecido pelo Brasil e se dirige ao aeroporto de Villavicencio, cidade situada 75 quilômetros a sudeste de Bogotá.

O Brasil colaborará com a Colômbia em qualquer gestão de paz sempre e quando Bogotá pedir, reafirmou hoje Marco Aurélio Garcia, assessor especial de assuntos internacionais da presidente Dilma Rousseff.

Em visita à Colômbia, Garcia também afirmou que Dilma deve protagonizar visita de Estado à Colômbia ainda no primeiro semestre deste ano. "É extraordinária a sintonia entre os dois presidentes", declarou García, referindo-se a Dilma e ao presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.

O chefe de Estado colombiano esteve no Brasil em 1º de janeiro para a posse de Dilma e no ano passado os dois se reuniram quando ela ainda era candidata ao cargo que hoje exerce. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
FarcColômbialibertaçãorefém

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.