REUTERS/Manuel Silvestri
REUTERS/Manuel Silvestri

Cruzeiro atinge barco em Veneza deixando ao menos cinco feridos

Navio ficou sem controle e atingiu doca em canal movimentado da cidade da Itália

Redação, O Estado de S.Paulo

02 de junho de 2019 | 10h06

Um cruzeiro de grande porte ficou sem controle e bateu em uma doca e em um barco de turistas em um canal movimentado de Veneza, na Itália, na manhã deste domingo, 02. Ao menos cinco pessoas ficaram feridas, de acordo com a mídia italiana. Outras dezenas correram na doca, para fugir do navio. 

A empresa dona do cruzeiro, MSC Cruises, disse que o navio, o MSC Opera, estava prestes a atracar em um terminal de passageiros quando teve problema mecânico. Dois reboques tentaram parar o navio, mas não conseguiram evitar o choque com o barco de pequeno porte, que também faz turismo. 

A colisão aconteceu às 08h30, horário local, no Giudecca Canal, passagem que leva à Praça de Sao Marco, no nordeste da cidade italiana. Vídeos do momento da batida mostram o cruzeiro, aparentemente incapacitado de parar, acionando sua buzina enquanto batia no barco e na doca. Confira:  

 

Veneza é uma área muito popular para turismo e cruzeiros, especialmente durante o verão.  

Após a colisão, protestos pedindo banimento de cruzeiros na  cidade foram renovados. O MSC Opera foi construído em 2004. Pode transportar cerca de 2675 passageiros, em 1071 cabines. De acordo com suas informaçõs de venda, o cruzeiro deixou Veneza em maio, dia 26, e viajou para Kotor, em Montenegro e Mykonos, Santorini e Corfu, na Grécia, antes de retornar para a Itália. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.