Cuba: ex-funcionários dos EUA pedem alívio ao embargo

Um grupo de altos ex-funcionários, executivos de empresas e acadêmicos norte-americano solicitou ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que suavize o embargo de cinco décadas a Cuba para estimular o fluxo de capital e o acesso à tecnologia pela classe incipiente de empresários independentes na ilha.

AE, Agência Estado

19 Maio 2014 | 13h33

Os 44 signatários solicitaram a Obama que adote uma série de medidas, incluindo a permissão para viagens de empresários que possam capacitar a população local a respeito de questões imobiliárias, legais e financeiras.

Eles também pedem que o presidente permita que os cidadãos norte-americanos tenham acesso mais fácil aos fundos de Cuba e que possam enviar recursos dos Estados Unidos para apoiar a atividade econômica independente.

Em 2009, Obama permitiu aos cubanos residentes nos EUA viagens ilimitadas a Cuba para visita de familiares. Em 2011, permitiu que os cidadãos norte-americanos participem de viagens turísticas dedicadas a tomar contato com o povo cubano. Fonte: Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
Estados Unidos Cuba Embargo

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.