Chandan Khanna/AFP
Chandan Khanna/AFP

Décima tempestade a chegar aos EUA este ano, furacão Delta atinge costa da Louisiana

Área foi destruída por outro fenômeno há apenas seis semanas

Redação, O Estado de S.Paulo

09 de outubro de 2020 | 23h35

CREOLE, EUA - O furacão Delta atingiu a costa perto de Creole, Louisiana, na noite desta sexta-feira, 9, atingindo a área que foi destruída pelo furacão Laura há apenas seis semanas.

O fenômeno trouxe ventos fortes, queda de energia e uma tempestade de mais de 2 metros em algumas regiões.

Esperava-se que a rápida tempestade atingisse o Estado em cerca de 14 horas, mas os moradores foram alertados para se prepararem para possíveis tornados e enchentes. O sudoeste e centro-sul da Louisiana podem ver até 38 centímetros de chuva até o sábado. Ao menos 317 mil pessoas ficaram sem eletricidade na Louisiana e na Costa do Golfo do Texas.

O National Hurricane Center previu ocorrências de tempestades de até 3 metros na Baía de Vermilion, ao sul de Lafayette, Louisiana. Um alerta de tempestade estava em vigor de High Island, Texas, até a foz do Rio Pérola, perto de Nova Orleans, enquanto um alerta de furacão foi emitido de High Island, Texas, para Morgan City, Louisiana, disse o centro.

De acordo com Phil Klotzbach, meteorologista da Colorado State University, o furacão Delta é a décima tempestade nomeada a atingir a costa dos Estados Unidos este ano, quebrando o recorde anterior de nove tempestades em 1916. /NYT

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.