AFP PHOTO / SAUL LOEB
AFP PHOTO / SAUL LOEB

Democrata apresenta novo pedido de impeachment contra Donald Trump

Al Green acusou Trump de estar 'revivendo a máquina de ódio da alt-right', termo pelo qual é conhecido a direita radical alternativa nos EUA

O Estado de S.Paulo

11 Outubro 2017 | 18h36

WASHINGTON - O deputado democrata Al Green apresentou nesta quarta-feira, 11, de maneira formal na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, a argumentação que baseia mais um pedido de impeachment contra o presidente Donald Trump.

+ Americanos protestam em Nova York e pedem impeachment de Trump

Em julho, ele havia feito outra solicitação, em parceria com Brad Sherman, da Califórnia. Na época, eles consideraram que o presidente obstruiu a Justiça durante a investigação sobre a possível interferência da Rússia nas eleições de 2016.

Green disse não acreditar mais ser preciso que o presidente cometa um crime para ser afastado do cargo. Ele acusou Trump de estar "revivendo a máquina de ódio da alt-right", termo pelo qual é conhecido a direita radical alternativa nos EUA.

O congressista também alegou que o presidente não está apto para o cargo e por isso pediu a invocação com o Artigo 2 da Constituição, relativo ao processo de impeachment.

Para aprovar um acusação formal na Câmara dos Representantes, é preciso uma maioria simples. No entanto, os republicanos controlam a casa por ampla maioria, tornando quase impossível qualquer avanço das propostas de Green e Sherman./ EFE

RELEMBRE: Você sabe como funciona o processo de impeachment nos EUA?

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.