Democrata defende nomeação de Hagel para Defesa

O senador democrata Charles Schumer afirmou nesta terça-feira que vai apoiar a nomeação do ex-senador republicano Chuck Hagel como secretário de Defesa. Em um comunicado, Schumer afirmou que tem "preocupações sobre certos aspectos do histórico de Hagel em Israel e no Irã", mas afirmou que, em uma reunião ocorrida na segunda-feira, Hagel discutiu as questões "e não poderia ter sido mais sincero".

AE, Agência Estado

15 de janeiro de 2013 | 13h29

Schumer disse também que vai encorajar seus colegas a votarem a favor de Hagel. O ex-senador foi nomeado no dia 7 de janeiro pelo presidente Barack Obama para substituir Leon Panetta como secretário de Defesa. Hagel terá de ser aprovado pelo plenário do Senado antes de 21 de janeiro, quando Obama tomará posse para seu segundo mandato.

Mas alguns republicanos se mostraram desconfortáveis com o criticismo de Hagel em relação a Israel e sua atitude branda com o Irã. Enquanto isso, grupos de defesa dos direitos de homossexuais criticam o ex-senador por um comentário feito em 1998, quando ele citou um candidato a embaixador que era "aberta e agressivamente gay". As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
EUADefesa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.