Democratas despontam em pesquisa no Reino Unido

Pesquisa divulgada hoje mostrou que o Partido Democrata Liberal, de oposição, lidera as intenções de voto para as eleições gerais do próximo dia 6. O levantamento, realizado pelo instituto YouGov a pedido do jornal The Sun, mostrou que os democratas contam com 33% das intenções de voto e estão à frente dos partidos Trabalhista e Conservador, que dominam a política britânica desde antes da 2ª Guerra.

GERSON FREITAS JR., Agência Estado

18 de abril de 2010 | 19h54

A pesquisa, que foi conduzida entre os dias 17 e 18 de abril, mostrou que o Partido Conservador, também de oposição, detinha 32% das intenções de voto e os Trabalhistas, da situação, 26%. Os Democratas Liberais dispararam nas pesquisas depois do primeiro debate pré-eleitoral televisionado no Reino Unido, realizado na última quinta-feira, quando o líder do partido, Nick Clegg, se destacou.

Contudo, os experientes políticos dos partidos Trabalhista e Conservador têm dito durante o fim de semana que, a partir de agora, o partido Liberal Democrata vai ser examinado mais de perto. Antes do debate, os Democratas Liberais apareciam com aproximadamente 20% das intenções de voto. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Reino Unidoeleições

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.