Deputada baleada nos EUA melhora e é transferida

A deputada norte-americana Gabrielle Giffords saiu hoje do hospital e foi enviada para um centro de reabilitação em Houston (Texas), onde vai continuar sua recuperação. Várias pessoas segurando bandeiras e gritando "fique bem Gabby" se alinharam no trajeto da ambulância entre o hospital e a base da Força Aérea Davis-Monthan, onde ela embarcou num avião preparado para transportá-la.

AE, Agência Estado

21 de janeiro de 2011 | 16h50

No último dia 8, um homem armado atirou na cabeça da democrata Giffords e em outras 18 pessoas enquanto ela se reunia com eleitores do lado de fora de uma loja em Tucson (Arizona). Seis pessoas morreram e todos os feridos já saíram do hospital. O suspeito é Jared Loughner, de 22 anos, que está detido. As razões que o levaram a fazer os disparos são desconhecidas.

Giffords conquistou progressos quase diários no Centro Médico Universitário em Tucson. Seu marido, o astronauta Mark Kelly, escreveu na rede de microblogs Twitter que ela se encaminha para a próxima fase da recuperação. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
deputadaatentadoEUAmelhora

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.