REUTERS/John Stillwell/Pool
REUTERS/John Stillwell/Pool

Deputados aprovam em 13 minutos aumento de verba para família real britânica

Justificativa é uma reforma para melhorias no Palácio de Buckingham no valor de 360 milhões de libras esterlinas

O Estado de S.Paulo

03 de março de 2017 | 17h05

Um pequeno comitê de parlamentares britânicos aprovou ontem uma medida que quase dobra a receita pública destinada à família real em 13 minutos de debate. Apenas o Partido Nacionalista Escocês se opôs à medida. 

Os parlamentares decidiram aumentar de 15% para 25% o repasse da "Bolsa de Soberania", que tem como base de cálculo as receitas obtidas com as propriedades da Família Real. A justificativa é uma reforma para melhorias no Palácio de Buckingham no valor de 360 milhões de libras esterlinas. 

"Não podemos apoiar essa decisão e a maneira como ela foi tomada", disse o deputado Tommy Sheppard, do SNP. "Isso não quer dizer que o Palácio de Buckingham não seja um ativo público de interesse histórico, mas um investimento desse tamanho deve ser tratado de forma separada." 

Segundo o diário Independent, o aumento da verba deverá ser aprovado. As reformas devem começar  em abril. O projeto inclui a substituição de cerca de 160 quilômetros de cabos, 6,5 mil tomadas, cinco mil luminárias e 2,5 mil radiadores. 

Tudo o que sabemos sobre:
Família RealPalácio de Buckingham

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.