16 de julho de 2016 | 15h43
BRASÍLIA - Os cinco parlamentares brasileiros que estavam em Istambul embarcaram neste sábado, 16, de volta para o Brasil. O grupo estava na Turquia em missão oficial para acompanhar os Jogos Mundiais Escolares, o Gymnasiade 2016.
O novo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), solicitou na sexta-feira,15, ao ministro das Relações Exteriores, José Serra, apoio diplomático aos deputados brasileiros. Segundo a assessoria de imprensa do presidente da Câmara, os deputados receberam toda a assistência da embaixada brasileira naquele país, que nas últimas horas viveu uma tentativa de golpe militar.
O ministro foi informado por Maia sobre a presença dos parlamentares em Istambul. O contato inicial foi feito pela deputada Professora Dorinha (DEM-TO), que manteve as autoridades brasileiras informadas da situação. Além da parlamentar, estavam representando a Comissão de Esporte da Câmara os deputados César Halum (PRB-TO), Evandro Roman (PSD-PR), Cabuçu Borges (PMDB-AP) e Roberto Góes (PDT-AP). Também estava na cidade o ministro da Cultura, Marcelo Calero.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.