Reprodução/ Facebook
Reprodução/ Facebook

Deputados que estavam na Turquia conseguem embarcar de volta ao Brasil

Grupo que estava na Turquia em missão oficial para acompanhar os Jogos Mundiais Escolares recebeu assistência diplomática

Daiene Cardoso, O Estado de S.Paulo

16 de julho de 2016 | 15h43

BRASÍLIA - Os cinco parlamentares brasileiros que estavam em Istambul embarcaram neste sábado, 16, de volta para o Brasil. O grupo estava na Turquia em missão oficial para acompanhar os Jogos Mundiais Escolares, o Gymnasiade 2016.    

O novo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), solicitou na sexta-feira,15, ao ministro das Relações Exteriores, José Serra, apoio diplomático aos deputados brasileiros. Segundo a assessoria de imprensa do presidente da Câmara, os deputados receberam toda a assistência da embaixada brasileira naquele país, que nas últimas horas viveu uma tentativa de golpe militar.    

O ministro foi informado por Maia sobre a presença dos parlamentares em Istambul. O contato inicial foi feito pela deputada Professora Dorinha (DEM-TO), que manteve as autoridades brasileiras informadas da situação. Além da parlamentar, estavam representando a Comissão de Esporte da Câmara os deputados César Halum (PRB-TO), Evandro Roman (PSD-PR), Cabuçu Borges (PMDB-AP) e Roberto Góes (PDT-AP). Também estava na cidade o ministro da Cultura, Marcelo Calero.

Tudo o que sabemos sobre:
IstambulTurquia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.