Desabamento deixa ao menos 10 mortos no Sri Lanka

Um desabamento de terra causado pelas chuvas de monções soterrou casas de trabalhadores de uma plantação de chá na região central do Sri Lanka nesta quarta-feira, deixando ao menos 10 pessoas mortas e mais de 250 desaparecidas.

Estadão Conteúdo

29 de outubro de 2014 | 09h52

O desabamento aconteceu por volta das 7h30 (horário local) e destruiu 120 casas próximas a plantação de chá Meeriabedda, no distrito de Badulla, 218 quilômetros a leste da capital Colombo, informou um porta-voz do Centro de Gerenciamento de Desastres do país.

No início da tarde as equipes de salvamento já tinham resgatado 10 corpos que estavam soterrados sob os destroços. Outras 250 pessoas ainda estão desaparecidas, segundo o porta-voz. O Exército mobilizou tropas para ajudar na operação de resgate.

O Centro de Gerenciamento de Desastres emitiu diversos alertas de desabamentos de terra e quedas de rochas, pois a maior parte do Sri Lanka vem enfrentado fortes chuvas nas últimas duas semanas. A temporada de chuvas de monções nas nações do Oceano Índico vai de outubro a dezembro. Fonte: Associated Press.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.