Mehmet Yirun/DHA-Depo Photos via AP
Mehmet Yirun/DHA-Depo Photos via AP

Descarrilamento de trem deixa 24 mortos e centenas de feridos na Turquia

O trem transportava 362 passageiros de Kapikule, na fronteira com a Bulgária, para Istambul, quando seis de seus vagões descarrilaram

O Estado de S.Paulo

08 Julho 2018 | 16h40
Atualizado 09 Julho 2018 | 15h54

ISTAMBUL, TURQUIA - Pelo menos 24 pessoas morreram e outras 124 foram hospitalizadas  neste domingo após o descarrilamento de um trem de passageiros na região de Tekirdag, noroeste da Turquia, informou o governo turco.

Em novo pronunciamento à emissora local TRT Haber, o vice-primeiro-ministro Recep Akdag informou que 24 passageiros morreram após cinco vagões de trem descarrilar após uma forte tempestade que provocou deslizamento de terra sob os trilhos. Mais cedo, o ministro da Saúde, Ahmet Demircan, informou que 124 pessoas foram encaminhadas para hospitais na região após o acidente. Os demais passageiros sofreram ferimentos leves e não precisaram de atendimento médico.

O trem transportava 362 passageiros de Kapikule, na fronteira com a Bulgária, para Istambul, quando os vagões descarrilaram. Mais de 100 ambulâncias foram enviadas ao local do acidente, segundo a emissora.

"O acidente foi provocado pelas más condições climáticas", informou o governador da região, Mehmet Ceylan.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, que inicia amanhã um novo mandato de cinco anos, foi informado sobre a situação e enviou condolências às vítimas e seus familiares, segundo a agência estatal Anadolu. //AFP, REUTERS

 

Mais conteúdo sobre:
Turquia trem acidente ferroviário

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.