
08 de julho de 2018 | 16h40
Atualizado 09 de julho de 2018 | 15h54
ISTAMBUL, TURQUIA - Pelo menos 24 pessoas morreram e outras 124 foram hospitalizadas neste domingo após o descarrilamento de um trem de passageiros na região de Tekirdag, noroeste da Turquia, informou o governo turco.
Em novo pronunciamento à emissora local TRT Haber, o vice-primeiro-ministro Recep Akdag informou que 24 passageiros morreram após cinco vagões de trem descarrilar após uma forte tempestade que provocou deslizamento de terra sob os trilhos. Mais cedo, o ministro da Saúde, Ahmet Demircan, informou que 124 pessoas foram encaminhadas para hospitais na região após o acidente. Os demais passageiros sofreram ferimentos leves e não precisaram de atendimento médico.
O trem transportava 362 passageiros de Kapikule, na fronteira com a Bulgária, para Istambul, quando os vagões descarrilaram. Mais de 100 ambulâncias foram enviadas ao local do acidente, segundo a emissora.
"O acidente foi provocado pelas más condições climáticas", informou o governador da região, Mehmet Ceylan.
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, que inicia amanhã um novo mandato de cinco anos, foi informado sobre a situação e enviou condolências às vítimas e seus familiares, segundo a agência estatal Anadolu. //AFP, REUTERS
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.