Descarrilamento mata sete e fere 88 na Tailândia

6 dos 16 vagões saíram dos trilhos enquanto composição se aproximava de estação; chovia muito no momento

Associated Press e Efe,

05 de outubro de 2009 | 07h49

Foto: Reuters    

 

Um trem descarrilou em meio a fortes chuvas nesta segunda-feira, 5, perto da cidade costeira de Hua Hin, na Tailândia, matando sete pessoas, segundo autoridades locais. Entre as vítimas estava uma garota de 2 anos. Havia ainda 88 pessoas feridas no acidente.

 

 

Foto: Reuters

 

O trem saiu dos trilhos quando se aproximava da estação, antes do nascer do sol. O acidente ocorreu perto de um popular resort no Golfo da Tailândia, durante uma viagem da cidade de Trang, no sul do país, até Bangcoc, relatou o coronel da polícia Udom Chainoom.

 

Foto:Reuters

 

O chefe da estatal que administra as ferrovias do país, Yuthana Thapcharoen, confirmou as sete mortes e o número de 88 feridos. Estão hospitalizados 22 dos feridos, segundo ele. Todos os mortos são tailandeses, acrescentou. Yuthana chegou a dizer que houve dez mortes, mas revisou posteriormente o dado, atribuindo o problema à confusão no local do acidente.

 

O diretor do Instituto de Emergências Médicas da Tailândia, Chatree Charoencheewakun, confirmou as sete mortes. Segundo Yuthana, ainda não se sabe a causa do acidente. Entre as causas possíveis estão falha humana, problemas com a condição dos trilhos, o sistema de troca de trilhos ou a chuva.

 

Texto atualizado às 10h.

 
Tudo o que sabemos sobre:
Tailândia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.