PUBLICIDADE

Deslizamento de terra deixa pelo menos 24 mortos no Quirguistão

O governo do país ordenou que fossem tomadas todas as medidas necessárias para eliminar as consequências do acidente e ajudar as famílias das vítimas

Atualização:

MOSCOU - Pelo menos 24 pessoas morreram soterrados por conta de um deslizamento de terra no sul do Quirguistão, segundo informações passadas neste sábado, 29, pelas autoridades do país da Ásia Central.

PUBLICIDADE

"Um deslizamento de terra" na localidade de Ayu, na região de Osh, "cobriu sete casas, onde, segundo informações preliminares, morreram 24 pessoas", disse o Ministério de Situação de Emergências à imprensa local.

O presidente do Quirguistão, Almazbek Atambaiev, ordenou "tomar todas as medidas necessárias para eliminar as consequências do acidente e ajudar as famílias das vítimas", disse um porta-voz da presidência.

Um porta-voz dos serviços de emergências lembrou que moradores de 11 casas de Ayu foram advertidos em março de que deviam abandonar suas moradias e se mudar para outra região mais segura, por conta do grande risco de deslizamentos de terra no local. / EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.