AFP PHOTO / ATONCHILE / RAUL ZAMORA
AFP PHOTO / ATONCHILE / RAUL ZAMORA

Deslizamento de terra deixa quatro mortos em Valparaíso, no Chile

As autoridades temem que o número de mortos seja maior, já que o deslizamento ocorreu em uma movimentada zona da cidade

Redação, O Estado de S.Paulo

14 de agosto de 2019 | 02h48

VALPARAÍSO, CHILE - Ao menos quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas em um deslizamento de terra em um morro em Valparaíso, no Chile, segundo divulgado na noite desta terça-feira, 13, pelo governador regional, Jorge Martínez.

O deslizamento ocorreu em uma área no centro de Valparaíso, 120 km a oeste de Santiago, e a terra atingiu e arrastou uma casa.   

Martínez declarou ao Canal 13 que "foram resgatadas duas crianças com vida, um menino e uma menina" e "ao que parece há quatro mortos" sob a terra.

Imagens que circularam logo após o deslizamento mostravam uma nuvem de poeira e pessoas apavoradas, que inicialmente pensaram se tratar de um terremoto.

Equipes de bombeiros e ambulâncias foram enviados rapidamente ao local, e os socorristas passaram a procurar pessoas sob os escombros enquanto a noite caia sobre a cidade de 295 mil habitantes.

As autoridades temem que o número de mortos seja maior, já que o deslizamento ocorreu em uma movimentada zona da cidade, uma das mais visitadas do Chile.

A casa soterrada estava localizada no cerro Bellavista, e os escombros caíram sobre um estacionamento e uma escada. Cães treinados auxiliam na busca de sobreviventes.

As duas crianças resgatadas estão "sob observação médica sem risco vital", revelou Jorge Scharp, prefeito de Valparaíso. AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.