Deslizamento de terra na Colômbia deixa pelo menos 12 mortos e 10 feridos

Deslizamento de terra na Colômbia deixa pelo menos 12 mortos e 10 feridos

Dos acidentados, oito já receberam alta e dois foram encaminhados para hospitais na cidade de Pasto

Redação, O Estado de S.Paulo

03 de novembro de 2021 | 05h41

Ao menos 12 pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas nesta terça-feira, 2, devido a um deslizamento de terra causado por fortes chuvas na província de Nariño, na Colômbia.

Um porta-voz da Direção Administrativa de Gestão de Riscos de Desastres (DAGRD) do governo de Nariño disse que os corpos das vítimas fatais foram resgatados no município de Mallama, onde ocorreu a tragédia.

Dos feridos, oito já receberam alta e dois foram encaminhados para hospitais na cidade de Pasto, capital do departamento de Nariño.

O deslizamento de terra destruiu duas casas e também afetou um estabelecimento comercial. Quatro famílias foram levadas para abrigos providenciados pelo governo local. 

Ainda segundo a DAGRD, os trabalhos de busca por sobreviventes continuam com drones sobrevoando a região. 

De acordo com informações da Unidade Nacional de Gestão de Risco de Desastres (UNGRD), entre 15 de setembro e 27 de outubro deste ano, outras 11 pessoas morreram, 19 ficaram feridas e 7.851 famílias foram afetadas por conta desses incidentes.

Ao todo, o país contabilizou 72 inundações; 61 deslizamentos de terra; 45 vendavais; 27 tempestades; 15 inundações repentinas; 8 tempestades de granizo e 1 tempestade elétrica durante este período. / EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.