REUTERS/ Sigit Pamungkas
REUTERS/ Sigit Pamungkas

Deslizamento de terra na Indonésia deixa pelo menos dois mortos

A chuva forte atingiu uma aldeia na ilha de Java, no leste do país; os trabalhos de resgate continuam na região

O Estado de S.Paulo

02 Abril 2017 | 08h44
Atualizado 02 Abril 2017 | 08h44

BANGCOC - Pelo menos duas pessoas morreram e outras 26 estão desaparecidas devido a um deslizamento de terra ocorrido por conta da chuva que atingiu uma aldeia na ilha de Java, no leste da Indonésia, informou neste domingo, 2, a agência local Antara.

Centenas de moradores tiveram que ser evacuados após o deslizamento, ocorrido no sábado, 1º, na regência de Ponorogo, na província de Java Oriental, segundo a Agência Nacional para a Gestão de Desastres.

O vice-governador de Java Oriental, Saifullah Yousef, afirmou que os trabalhos de resgate estão atrasados pela grande quantidade de escombros acumulados pela deslizamento de terra.

As equipes de emergência continuam desde sábado a buscar vítimas com maquinaria pesada nos pontos onde acredita-se que ficaram presas após o deslizamento de terra na aldeia Banaran, no distrito de Pulung.

As inundações e deslizamentos de terra afetam todos os anos a Indonésia durante a estação de chuvas, cujo momento álgido transcorre entre dezembro e fevereiro./ EFE

Mais conteúdo sobre:
BANGCOC Indonésia

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.