Deslizamento mata ao menos cinco na Indonésia

Um deslizamento provocado pelas chuvas na Indonésia em uma plantação de chá na Ilha de Java, a principal do país, matou pelo menos cinco trabalhadores e deixou 60 desaparecidos soterrados hoje, segundo a polícia. Não havia equipamentos pesados para mover a terra na área, por isso os moradores cavavam toneladas de lama com ferramentas da fazenda em busca de sobreviventes, de acordo com o chefe de polícia local, coronel Imron Yunus.

AE-AP, Agencia Estado

23 de fevereiro de 2010 | 11h23

O deslizamento ocorreu em uma plantação de chá perto da montanhosa vila de Tenjoljaya, no distrito de Ciwidey, após dias de fortes chuvas, relatou Yunus. O policial disse que mais de 60 pessoas permanecem entre a lama e os escombros, que cobriram pelo menos 50 casas perto da plantação de chá de Perkebunan Teh Dewata. Yunus confirmou que cinco corpos já foram retirados da área.

A Cruz Vermelha afirmou que cerca de 500 moradores perderam suas casas e foram levados para abrigos temporários em vilas próximas. A Cruz Vermelha enviará amanhã um helicóptero e equipamento para escavação até a área, informou o secretário-geral da entidade na Indonésia, Budi Atmaji Adiputro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.