Desmoronamento de mina mata 5 na Colômbia

Cinco mineiros, dentre eles uma mulher grávida, morreram quando uma mina ilegal de ouro desmoronou no sudoeste da Colômbia, informou hoje a rádio RCN. O acidente aconteceu nas proximidades da cidade de Lopez de Micay, localizada perto da costa do Oceano Pacífico, no Estado de Cauca, informou a emissora, citando o funcionário local Sifrido Riascos.

AE, Agência Estado

15 de junho de 2011 | 12h55

Riascos disse que os mineiros - quatro homens e uma mulher grávida de seis meses -, estão sob toneladas de terra. Não está claro se houve algum sobrevivente e o funcionário não disse quando o acidente aconteceu.

Uma porta-voz do instituto que supervisiona a atividade mineradora, o Ingeominas, disse que ouviu a informação no rádio mas a agência não pôde confirmar o ocorrido porque não falou com autoridades da região.

Com este acidente, que aparentemente aconteceu na segunda-feira, o número de mineiros mortos na Colômbia neste ano subiu para pelo menos 68, segundo dados oficiais. A maioria das vítimas morreu em acidentes provocados por causa do acúmulo e subsequente explosão de gás metano. Em 2010, 173 mineiros morreram no país. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
minadesmoronamentomortesColômbia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.