Google Maps
Google Maps

Destroços de avião que desapareceu no Quênia são encontrados

Aeronave transportava oito passageiros e dois pilotos; não há informações sobre a existência de sobreviventes e da causa do acidente

O Estado de S.Paulo

07 Junho 2018 | 04h52

NAIRóBI – Os destroços de um pequeno avião que desapareceu na terça-feira, 6, enquanto voava para Nairóbi, capital do Quênia, foram encontrados, segundo declarações de um oficial do governo queniano.

O Cessna 208, operado pela companhia local FlySax, perdeu o contato com as torres de controle minutos antes do horário programado para pousar no aeroporto internacional Jomo Kenyatta. A aeronave vinha da cidade de Kitale, no oeste do País.

Equipes de busca encontraram os destroços do avião que levava oito passageiros e dois pilotos no topo da Aberdare Range, uma montanha na região central do Quênia, disse o secretário do Ministério dos Transportes, Paul Maringa.

+ China investe em usina de energia a carvão no Quênia

“Uma equipe de terra composta por militares em operações de resgate em montanhas foi enviada para o local”, Maringa declarou em uma coletiva de imprensa, e adicionou que os destroços foram encontrados em um precipício de mata densa.

Ele não deu nenhuma informação sobre os passageiros da aeronave ou da causa do acidente. Imagens de uma televisão local mostram que o avião ficou completamente destruído como o impacto. /REUTERS

Mais conteúdo sobre:
Quênia [África] acidente aéreo

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.