Dilma confirma viagem para o Uruguai na segunda-feira

O porta-voz do Planalto, Rodrigo Baena, confirmou hoje que a presidente Dilma Rousseff viajará para o Uruguai na próxima segunda-feira, dia 30. Trata-se da primeira visita oficial ao país, o segundo do Mercosul a receber Dilma. Antes ela foi à Argentina. A presidente cancelou a viagem ao Uruguai pelo menos duas outras vezes por causa da pneumonia.

TÂNIA MONTEIRO, Agência Estado

24 de maio de 2011 | 18h32

Dilma deve chegar a Montevidéu às 12 horas, começando a programação com audiência com o presidente José Mujica, seguida de reunião das duas delegações, almoço, assinatura de atos e declaração à imprensa. A presidente retorna a Brasília às 16h30.

Na agenda bilateral estão o processo de desenvolvimento integrado e o prosseguimento das discussões sobre a nova ponte sobre o Rio Jaguarão, interconexão ferroviária e implantação de hidrovia entre os dois países.

Brasil e Uruguai vão discutir ainda a cooperação em energia e possível construção de linha de transmissão elétrica entre os dois países, e ainda cooperação em TV digital. O comércio entre os dois países é da ordem de US$ 3 bilhões e em 2010 cresceu 20% em relação a 2009.

Tudo o que sabemos sobre:
viagemvisitaagendaDilmaUruguai

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.