Diretor da Casa Branca vê melhora na economia

Os dados sobre a economia dos Estados Unidos no segundo trimestre deste ano apresentarão uma "significativa" melhora sobre o Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre, afirmou hoje o diretor de Orçamento da Casa Branca, Peter Orszag. "Os números do PIB do segundo trimestre, mesmo ainda apresentando um declínio, parecem bem melhores que os do primeiro, o que é um sinal de avanço", disse ao programa "State of the Union" da emissora de televisão CNN.

AE-DJ, Agencia Estado

19 de julho de 2009 | 16h35

O Tesouro americano publicará os dados consolidados da atividade econômica do segundo trimestre no dia 31 de julho. Dados divulgados pelo Departamento do Comércio mostram que o PIB americano recuou 5,5% no primeiro trimestre deste ano, o que ainda assim foi um declínio menor que a queda de 6,3% registrada no quarto trimestre de 2008.

O Federal Reserve (Fed, banco central americano) revisou sua projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA em 2009. Agora, o Fed espera um declínio entre 1% e 1,5% na atividade econômica, ante uma estimativa prévia mais negativa, que projetava queda de 2% para o ano inteiro.

Tudo o que sabemos sobre:
EuacrisePIB

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.