Diretor do Facebook visita China de olho em negócios

O cofundador e diretor-geral do Facebook, Mark Zuckerberg, iniciou hoje uma viagem pela China com passagens por escritórios do principal buscador de internet do país. As fotos da visita de Zuckerberg à sede do site Baidu foram rapidamente divulgadas na internet. Poucos na China conhecem o Facebook, mas Zuckerberg é famoso no país, também por ter sido apontado na semana passada como a pessoa do ano da revista Time.

AE, Agência Estado

20 de dezembro de 2010 | 12h45

A China censura o conteúdo da internet que considera inadequado politicamente e bloqueia vários sites, incluindo Facebook, Twitter e YouTube. Mas há muita curiosidade em torno da visita de Zuckerberg à China e seus possíveis resultados em negócios.

Zuckerberg já demonstrou seu interesse comercial na China. "Como se pode dizer que você conecta o mundo se deixa de fora 1,6 bilhão de pessoas?", disse ele durante uma apresentação em outubro. Zuckerberg realiza a viagem com sua namorada, Priscilla Chan. Além de uma visita a um templo tibetano em Pequim, não se sabe o restante de seu itinerário no país. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
ChinaFacebooknegóciosvisita

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.