Diretora da BBC afasta-se do cargo por escândalo

A diretora de notícias da BBC e seu subdiretor "afastaram-se de seus cargos" em um momento no qual a rede pública britânica enfrenta as consequências de um escândalo de abuso sexual de menores que forçou a renúncia de seu diretor geral. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pela própria BBC.

AE, Agência Estado

12 de novembro de 2012 | 10h09

Helen Boaden, diretora de notícias e atualidades da BBC, e seu subdiretor, Steve Mitchell, entregaram suas responsabilidades a interinos "por causa da falta de clareza em torno da hierarquia de comando editorial", informa a rede pública.

"Está em avaliação no momento o grau de exigência de prestação de contas por ações individuais e, se for adequado, medidas disciplinares serão adotadas", prossegue a nota da emissora.

Fran Unsworth deve assumir o trabalho de Boaden, enquanto Ceri Thomas, que dirige o influente programa de rádio "Today", deve assumir o posto de subdiretor.

O afastamento ocorre depois de o diretor geral da BBC, George Entwistle, ter renunciado a seu posto no sábado em meio a queixas de que um programa noticioso da rede teria feito um trabalho ruim em relação às denúncias de que britânicos influentes abusaram sexualmente de menores. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Reino UnidoBBCescândaloabusomenores

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.