EFE/WIN MCNAMEE
EFE/WIN MCNAMEE

Discurso de Trump sobre Estado da União é o mais tuitado da história

Evento contou com 4,5 milhões de mensagens com hashtags que se referiam a ele; a mais compartilhada foi uma publicação com o link para assistir ao vivo à sessão

O Estado de S.Paulo

31 Janeiro 2018 | 10h15

WASHINGTON - O discurso sobre o Estado da União feito pelo presidente dos EUA, Donald Trump, na terça-feira 30 no Congresso se transformou no mais tuitado da história, com 4,5 milhões de mensagens, anunciou a rede social.

+ Os principais pontos do discurso de Trump sobre o Estado da União

O Twitter anunciou que o discurso de Trump atingiu 4,5 milhões de mensagens com as hashtags de "#SOTU", sigla em inglês do nome do discurso, e "#JointSession" (sessão conjunta), em referência à reunião das duas Câmaras para ouvir o presidente.

+ Melania Trump volta ao cenário público no discurso de seu marido no Congresso

As 4,5 milhões de mensagens no Twitter superam o recorde anterior de 3 milhões, também alcançado por Trump, em sua fala no Congresso em fevereiro de 2017, que tecnicamente não foi considerado um discurso sobre o Estado da União, pois ele estava há apenas um mês no poder.

De acordo com a rede social, a mensagem mais retuitada foi uma publicação que continha um link para assistir ao discurso ao vivo.

Donald Trump é muito ativo no Twitter e usa a rede social para enviar mensagens consideradas polêmicas ou, como fez na véspera, anunciar seu discurso no Congresso.

"Junte-se a mim ao vivo para o #SOTU", disse o presidente, pouco antes de começar seu discurso no Congresso. / EFE

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.