Divulgadas primeiras fotos de deputada baleada nos EUA

Duas fotos da republicana Gabrielle Giffords foram divulgadas hoje, as primeiras desde que ela se recupera de um tiroteio durante um evento realizado em janeiro. Giffords aparece sorrindo e com os cabelos curtos.

AE, Agência Estado

12 de junho de 2011 | 12h51

As imagens mostram a deputada no TIRR Memorial Hermann Hospital, de Houston, no dia 17 de maio - um dia após o lançamento do ônibus espacial Endeavour, comandando por seu marido, e um dia depois de sua cranioplastia. Nas fotos, ela usa óculos, uma blusa roxa e uma jaqueta lilás.

O fotógrafo P.K. Weiss, do SouthwestPhotoBank.com, responsável pelas imagens, conhece Giffords há mais de dez anos. "Qualquer fotógrafo no país teria adorado a oportunidade de tirar essas fotos, e fiquei encantado. A equipe dela me pediu para fazer isso porque ela queria alguém que não fosse um estranho - alguém com quem ela ficaria confortável. As fotos foram tiradas no quarto e em uma área do lado de fora do hospital", disse Weiss.

Giffords deu início à reabilitação em 26 de janeiro, em Houston, depois de ter sido baleada na cabeça do lado de fora de um supermercado de Tucson, no Arizona, durante uma reunião em 8 de janeiro com constituintes. Seis pessoas foram mortas e 13 ficaram feridas, incluindo a deputada.

O porta-voz dela informou ontem que Giffords deixará o centro de reabilitação antes do fim de junho e dará continuidade ao tratamento em casa. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAfotosGabrielle Giffordstiroteio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.